QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DOS EDIFÍCIOS PASSIVOS DE CASAS?

Os edifícios Passive House são projetados e construídos para serem altamente eficientes em termos energéticos, eles têm o potencial de usar até 90% menos energia do que o estoque de construção atual, enquanto desempenham as mesmas (se não melhores) funções que os edifícios tradicionais. Uma janela de casa passiva, por exemplo, pode reduzir as perdas de calor em mais de 70% em comparação com as janelas de vidros duplos existentes. O isolamento externo de alta qualidade adicionado a uma parede pode reduzir as perdas de calor em 90% e um sistema de recuperação de calor eficiente pode reduzir as perdas de calor de ventilação em até 90%. Isso significa que muito pouco aquecimento / resfriamento adicional será necessário para manter temperaturas internas confortáveis.

Energia eficiente

A eficiência energética é uma forma de gerir e conter o crescimento do consumo de energia. Algo é mais eficiente em termos de energia se fornecer mais serviços para a mesma entrada de energia ou os mesmos serviços para menos entrada de energiaAgência Internacional de Energia

Economia de energia de aquecimento em um edifício de casa passiva em comparação com uma casa de baixo consumo de energia. Gráfico: Passive House Institute

Então, o que isso significa para o usuário final? Simplificando, as contas de combustível serão significativamente mais baixas devido ao consumo reduzido de energia, economizando dinheiro dos residentes, ajudando a aliviar a escassez de combustível e melhorando a vida das pessoas. Além disso, com o aquecimento / resfriamento de edifícios responsáveis ​​por quase metade de todo o consumo de combustível (nos 28 países da UE), a aplicação em larga escala do Passive House Standard é uma grande oportunidade para reduzir as emissões de CO², criar novos empregos e impulsionar o economia. Quanto mais edifícios adaptados ou construídos de acordo com o Passive House Standard, mais significativas serão as economias.

Resumo dos benefícios:

  • Confortável
  • Saudável e tranquilo
  • Custo benefício
  • Versátil

Já se passaram mais de 25 anos desde que a primeira Casa Passiva foi construída e, embora a maior parte dos edifícios da Casa Passiva sejam residenciais, isso está mudando. Existem agora muitos exemplos de edifícios não residenciais construídos de acordo com o Passive House Standard, incluindo escolas, edifícios de escritórios, fábricas e até piscinas.

Com o Passive House Standard sendo um padrão de qualidade, não há limitações nos métodos ou materiais de construção, desde que os principais requisitos sejam atendidos.

Fonte de bibliográfica: https://blog.passivehouse-international.org/benefits-passive-house-buildings

Responder

O seu endereço de email não será publicado.